O processo corrosivo, geralmente, é responsável por grande parte das falhas dos equipamentos que compõem as unidades operacionais, gerando, conseqüentemente, paradas não programadas, campanhas operacionais mais curtas, tempos prolongados de parada para manutenção e lucros cessantes. Desta forma, a implantação de um Plano de Monitoração da Corrosão Interna (PMCI) dos equipamentos visa à integridade operacional das instalações, a saúde das pessoas e a preservação meio-ambiente. O PMCI é um plano de ação cuja função é gerenciar todas as informações relativas a taxas de corrosão obtidas através de corpos-de-prova de perda de massa e de sondas de resistência elétrica instalados em diversos pontos. Aliado às informações das análises físico-químicas e dos dados operacionais, o plano propicia o desenvolvimento de aplicação de metodologias que venham mitigar, corrigir ou minimizar os efeitos operacionais, propondo procedimentos de projetos visando à prevenção de problemas operacionais e problemas relacionados à saúde e ao meio-ambiente. O PMCI proporciona diversos benefícios as unidades operacionais, dentre eles podemos destacar:

  • REDUÇÃO DE ACIDENTES
  • AUMENTO DA DURABILIDADE DOS ATIVOS
  • CONTROLE DA TAXA DE CORROSÃO
  • REDUÇÃO DE CUSTOS
  • PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

O plano de monitoramento de corrosão interna torna-se eficaz quando existe respeito as manutenções preditivas e preventivas, obedecendo aos calendários e orçamentos previstos para as manutenções.

Nossa empresa possui excelentes planos de monitoramento da corrosão interna, onde visamos atender de modo específico a demanda e necessidade particular dos nossos parceiros empresariais.

Solicite uma proposta comercial através do nosso e-mail contato@crx-engeservices.com.